sábado, 24 de março de 2012

Você usa perfumes com ALMISCAR



tais como:

Armani Mania (Giorgio Armani) - L'eau Dissey (Issey Miyake) 212 Women (Carolina Herrera) - Flower by Kenzo (Kenzo)
212 Sexy (Carolina Herrera) - Herrera for Men (Carolina Herrera) ...
Polo Sport (Ralph Lauren) - Noa (Cacharel)
Romance (Ralph Lauren) - CK Be (Calvin Klein) Empório Armani (Giorgio Armani) - Acqua di Giò (Giorgio Armani)
L'eau par Kenzo (Kenzo) - Light Blue (Dolce & Gabbana) Angel Inocent (Thierry Mugler) - Ralph (Ralph
Lauren)
Amor Amor (Cacharel) - Gabriela Sabatini (Gabriela Sabatini) Kouros (Yves Saint Laurent) - Organza Indecence (Givenchy)
Animale for Men (Animale) - Presence (Mont Blanc) Perfume que usa couro na composição: Polo - Ralph Lauren


Então saiba um pouco sobre sua origem: SOFRIMENTO DE ANIMAIS

O almiscareiro macho é provido de uma glândula em seu ventre que secreta uma substância odorífera denominada almiscar. O animal capturado fica até 15 anos preso em jaulas apertadas, na mesma posição, para facilitar a retirada do almiscar, são chicoteados ao redor das genitais para se contrair o odor para retirada do almiscar não é necessário sacrificar o animal, até porque ele vivo em cativeiro produzirá mais almiscar.

Como ele já se encontra imobilizado pela jaula, apertam-lhe a glândula posicionada logo abaixo do pênis, a glândula se abre e com uma espátula retiram o almiscar torturado nessa jaula até por 15 anos ou seja praticamente por toda sua vida isso quando ele não vem a morrer com toda essa tortura. É na China onde o almiscareiro vive originalmente, onde atualmente é criado em cativeiros para garantir o abastecimento das industrias cosméticas, não só local mais de todo o mundo especialmente Hong Kong e Europa
Ocidental.

Há outros animais que também possuem o almiscar e alguns também estão a beira da extinção, como veado almiscarado, rato silvestre almiscarado, boi almiscarado, pato almiscarado, gatos selvagens da Abissínia, castores almiscarados, cervos e outros... Na maioria esses são caçados e mortos para retirada do almiscar, imaginem quantos animais são mortos para garantir indústrias de perfumes, INSENÇOS, etc, visto que tem produtos que chegam a utilizar mais de um tipo de animal.

São os consumidores que financiam isso, por tanto antes de comprar verifique a procedência do perfume evite musck, almiscar, almiscarados, âmbar e ambarados, assim vc terá certeza de não estar carregando em si gotas de tortura.
Alguns componentes dos perfumes da tortura: produtos de origem incomum:

- musck (almiscar) proveniente de uma glândula da cabra do Tibet Himalaio.

-Almiscar proveniente de uma glândula do almiscareiro macho e outros

-Âmbar gris: secreção regeitada pelo cachalote (baleia) Recolhido nas águas do Oceano indico ao longo da Costa do Peru resultado das fezes dos cachalotes (baleia) Ou encontrados no intestino de cachalotes abatidos.

Nas embalagens de grifes escondem dor sofrimento tortura e morte de vários animais pobres vítimas de pura luxuria e ganância.

14 comentários:

  1. Aiii que horror, uso Noa da cacharel, NUNCA MAIS.

    O Fantasy da briteney spiars, alguem sabe informar? vi que na composição tem almíscar.

    ResponderExcluir
  2. É preciso pesquisar mais antes de postar algo desse tipo. Hoje em dia não se faz mais através do animal, e na verdade, essas substâncias são somente de origem vegetal, ou sintéticas (produzidas em laboratórios), pois qualquer ato destes com animais de se obter algo para dinheiro é crueldade, e é ilegal. Por exemplo, o almíscar não é coletado mais dos animais, e sim das plantas, como uma planta chamada Angelica archangelica, madeiras e alguns outros são produzidos em laboratórios. Almíscar ou Musk branco são sintéticos. Até o couro utilizado em algumas fragrâncias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda existem muitos perfumes que usam Almíscar e outras substâncias de origem animal!!

      Excluir
    2. Como foi dito acima, hoje as grandes marcas de perfume usam o almíscar sintético. De fato a indústria de perfumes usou por muito tempo o almíscar retirado de animais, mas em 1888 foi encontrada (por acidente) a primeira forma de sintetizar almíscar em laboratório.

      Enfim, dadas as quantidades de perfume que são vendidas hoje, todos os animais-almiscarados já estariam extintos. De fato o cervo-almiscarado estava a beira da extinção antes da descoberta do sintético.

      Excluir
    3. Infelizmente o almoçar utilizado é o de origem animal sim! O custo é muito baixo que o sintético. As pessoas que capturam esses animais não ganham grandes quantias, fazem isso pra sustentar suas famílias, não que seja correto, parem pra pensar quem é que lucra?? Os únicos que podem acabar com isso são os consumidores. Fontes de informação verossímil são os sites com pesquisas acadêmicas.

      Excluir
    4. Errado. O Almíscar de origem animal é extremamente caro e raro. Além de ser antiético hoje em dia comprar. Existe comércio ilegal de Almíscar de origem animal? Existe, mas é extremamente caro, pelo fato de ser ilegal.
      Digo com propriedade pois é minha área de atuação há 30 anos nas pesquisas em perfumaria.
      Almíscar Sintético é extremamente barato, pois a sua obtenção é muito fácil. Já o Almíscar de Origem Vegetal é mais caro, porem já tem substitutos sintéticos infinitamente melhor e mais baratos.

      Almíscar de origem animal realmente é muito cruel, porem não se iludam com essa história de que é mais barato.

      Se acha que não é verdade, façam análises nos perfumes almiscarados disponíveis no mercado.

      Perfumes que ainda utilizam Almíscar e outras substância de origem animal são extremamente caros, e as marcas são pequenas de nicho, quase inalcançável para nós meros mortais.

      Excluir
  3. PESQUISEI, AGORA PESQUISE VOCÊ TAMBÉM!
    SABEMOS QUE ALGUMAS INDÚSTRIAS USAM SUBSTÂNCIAS SINTÉTICAS, MAS COMO SABER QUAL? ENTÃO PARA INFORMAR QUE O QUE O ARTIGO ACIMA DIZ, INDICO ESTE SITE http://underpop.free.fr/a/almiscareiro/almiscareiro.html

    ResponderExcluir
  4. Vai lá na China vê se é mentira!eles exploram humanos imaginem animais!

    ResponderExcluir
  5. ta explicado pq odeio perfumes com esse tipo de nota, alem de explorar animais deixa os perfumes com um cheiro horrivel

    ResponderExcluir
  6. Mas como saber se o perfume foi fabricado com almíscar sintético?

    ResponderExcluir
  7. Esse chineses são maluco. Eles exploram demais os animais.

    ResponderExcluir
  8. O humano prefere tapar o sol com a peneira para se sentir melhor com a sua consciência. Mas no fundo, sabe muito bem o que é certo e errado. A própria vida já está cobrando por todas as barbáries feitas contra esses pobres e inocentes animais apenas pela ganância.

    Quem se isenta, também é culpado. Uma hora a conta chega!

    ResponderExcluir
  9. Quanta crueldade meu DEUS..deste mundo viemos sem nada,e voltaremos sem nada levar no caixão, apenas vamos levar para Deus o que fizermos de bom.

    ResponderExcluir