terça-feira, 5 de maio de 2009

Irmãos Menores, mas Irmãos



Irmãos menores, mas irmãos.

Menores porque ainda sem a inteligência contínua.

Delineia-se ao nosso entendimento que tudo aquilo que é criado por Deus - e todos os seres o são - tem o divino impulso evolutivo.

A evolução, assim, para tudo e para todos é inexorável, por lei Divina.

Vemos como se processa o aperfeiçoamento espiritual dos seres, desde sua criação, palmilhando os remos naturais, do irracional ao hominal - tudo em seqüência, obedecendo à escala progressiva perfeita.

Progresso alcançando ser a ser, mas sempre com auxilio permanente que emana do Criador, além daquele que pode e deve partir do próximo.

Tal reflexão, se aceita, levar-nos-á ao indispensável abandono da indiferença para o que acontece com os animais - todos eles!

Sendo o mundo uma grande casa-escola, cada ser vivo é um inquilino-aluno.

Disto decorre que dever cristão individual e intransferível é aquele que levará o aluno da classe superior a arrimar o que vem mais atrás, em aprendizado incessante.

Com isso, estaremos ouvindo e agindo, segundo os ensinamentos de Jesus, relativos ao Amor Integral.

Vida, liberdade, respeito e Amor são direitos que requeremos do mundo, de forma consuetudinária e ardente, por considerá-los bens inalienáveis.

Ora, se acreditamos que os animais são filhos do mesmo Pai, que aqueles direitos concede, qual a nossa responsabilidade em excluí-los desse contexto?

Um comentário:

  1. Muito verdadeiro o texto, muitas pessoas são ignorantes ao ponto de tratarem um animal como um nada.
    Somos sim filhos do mesmo pai, todos os seres com vida na terra, olha essa imagem um gato e um passarinho, serve de muita lição para os humanos q são racionais e agem de tal maneira.....
    Eu amo os ainmais....
    Gabi

    ResponderExcluir