sexta-feira, 8 de maio de 2009

O Grande Diretor Divino falando sobre Animais


Vol. 8 No. 21 – O Grande Diretor Divino – 23 de maio de 1965

O CONCEITO DA MECANIZAÇÃO

Aos os discípulos de Cristo que alimentariam os Cordeiros de Deus

Eu lhes cobro para que primeiro assegurem sua Própria Salvação, pela Fé absoluta no Deus Onipotente e em suas leis, pois assim acharão na imagem Crística da Consciência dos Mestres Ascensos, a direção e determinação necessárias para livrar esta Era, das armadilhas Mecanizadas dos Caídos.

Não há segurança permanente em qualquer lugar exceto em Deus. Procurar e achar a sua Graça é o requerimento para todos os momentos.

Assim como existe o delineamento nos quatro reinos da matéria – o reino mineral estando no fundo da escala, o reino vegetal em segundo plano, o reino animal no terceiro plano e o reino Humano no quarto plano – então graduações de consciência existem dentro da moldura da existência humana. Dessa forma, avaliando o talento de um homem, o estado de sua consciência – seu ponto inicial numa dada encarnação – precisa ser considerado, assim como seu nível atual na escala do progresso.

Um sentimento de frustração frequentemente ocorre em homens que não apreciam sua própria caminhada na consciência – sua realização espiritual e aumento da compreensão que se manifesta como resultado de seu chamado. Muitas vezes, porque não se dão conta do nível que vieram, eles não percebem a extensão do seu próprio progresso. Também há um falso sentimento de exaltação que às vezes vem tentá-los,

Este sentimento conduziria para sua consciência a sensação de que eles alcançaram uma escala maior de progresso, do que aquela que eles realmente externalizam. Qualquer pensamento ou motivo que sirva para amplificar a vaidade ao invés da humildade deveria ser examinado pelo iniciado.

Vamos atuar com equilíbrio correto em todas as situações. Amados, Porque não amarrar-se à fé absoluta em Deus Onipotente e nas Suas leis, com o pleno compromisso de seu ser a Ele? Então, o fluxo contínuo da determinação divina será liberado em seu mundo começando dos níveis mais altos para corrigir erros e estabelecer progresso.

Deixe Deus ser o diretor deste progresso. Eu não estou dizendo que nenhum esforço jamais deva ser feito por você para medir auto-realização, mas tenho certeza que as maiores aspirações estão por ser encontradas na imagem do seu Cristo Pessoal tal qual é resumida pela consciência do mestre Ascenso.

A negação das qualidades inferiores dentro do mundo, deveria ser feita de duas maneiras: por negação direta do poder do erro, para influenciar pensamento ou ação e pela obediência aos requisitos da lei que estabelecem a ação correta.

Quando o homem começar a assegurar o baluarte da imortalidade em si, quando começarem a compreender em partes o maravilhoso advento da verdade com suas muitas facetas e esplendor delicado, brilhando na mente de Deus, eles então perceberão a liberação da sua consciência imortal para dentro de seus mundos individuais e assim a perfeição de Deus será sustentada sobre a Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário